Vida | Secular | Salmos Vitoriosos | Noticias & Atualidades | Sua Necessidade Hoje

. .   

Você está aqui >> Conteúdo Vida, a saída perfeita para prosperar a sua vida espiritual, pessoal e familiar.


A Saída Real

Mensagem do Dia

Mensagem para o Coração

Mulher Submissa?!

As Muitas Versões da Bíblia

Espiritual x Natural

O Cristão Pode Roubar?

Você Precisa Saber

Quero Prosperidade

Resultado do Enigma

A Cruel Santa Inquisição

O Dinheiro Compra

Ser x Ter

O Confronto Final

Receba Mais Bênçãos

Frases e Curiosidades

Veja Uma Grande Burrice

Veja Pedofilia

   

.
VEJA TAMBÉM:
Mulher tola ou sábia?  |  Um bom casamento (receita infalível)  |  Cantada Sincera
Quando o perdão acontece  |  A mistura não dá certo  |  A importância do dízimo
Mulher trabalho stress  |  Você precisa saber  |  Casamento realizar 2  |  Pastora (?!)
A ordem das coisas  |  A desvalorização da mulher  |  Objeções à mulher submissa

. .MULHER SUBMISSA?!

A mulher deve ser submissa?

E isto traz felicidade?

Uns falam contra, outros a favor e
pode haver até os neutros(!)

Mas afinal, qual é a correta posição?

:: Se atentarmos para os psicólogos, terapeutas e alguns "cristãos" modernos (que interpretam a Bíblia segundo o entendimento deles) seremos CONTRA a submissão da mulher.
:: Se atentarmos para a Bíblia (na interpretação do Espírito Santo) seremos a FAVOR da submissão da mulher.

Conforme o dicionário da língua portuguesa, submissão significa:
Ato de submeter, sujeição, obediência, docilidade. A propósito, você é uma pessoa dócil?...

Como podemos observar, submissão NÃO É SINÔNIMO e NADA TEM A VER COM escravidão, maus tratos e inferioridade; assim como ser humilde não significa ser inferior. Ou seja, submissão é BEM diferente daquilo que a maioria das pessoas do mundo pensam; sendo que, esta maioria (ajudadas sabemos por quem), querem influenciar os corações verdadeiramente piedosos, de forma a ridicularizar aqueles que defendem uma posição contrária à esta maioria infeliz. Observe os versículos abaixo:

"...e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." (Gn. 3:16-b)

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher..." (Ef. 5: 22, 23)

"... assim também as mulheres sejam EM TUDO sujeitas a seus maridos." (Ef. 5: 24-b)

Conhecemos casais felizes no matrimônio (cama e mesa), não só no meio evangélico, mas também no meio católico e de outras religiões. E por que são felizes?!... RESP.: Porque a mulher é submissa ao marido e o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade (o que algumas vezes não é tarefa fácil). O detalhe interessante é que muitas mulheres são submissas e não o sabem, outras têm consciência disto, pois isto é uma Lei Universal do Senhor Deus - todavia, o que realmente importa é que são casais felizes! - Pois cumprindo esta Lei / Ordenança, a felicidade no matrimônio certamente acontecerá; e creia, só assim acontecerá.

O homem tem tanta autoridade para fazer e acontecer que, no princípio, além do homem ter sido gerado antes da mulher, foi ele (Adão) quem deu o nome a todos os seres viventes, e também deu à mulher o nome Eva (Gn. 3: 20). Mas muitos homens tolos / tapados estão passando isso (toda essa autoridade) para as mulheres.

Observe: "Os opressores do meu povo são crianças, e MULHERES dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas." (Is. 3:12)

O Senhor nos dá
a bênção
da submissão da mulher para termos um lar feliz; e o que muitos fazem?!... Escandalizam, tornam a bênção em maldição.

Experimente a mulher deixar de ser ou não ser submissa!... Pode dar certo por algum tempo, mas certamente, um dia a "casa cai"; ou então o matrimônio vai se arrastando, desgastando vida a fora. A relação que deveria ser de desfrute e prazer torna-se em uma disputa por espaços (quem domina mais), ao invés de conviverem mutuamente torna-se em "um suportar-se mutuamente".

Observe isto: A mulher vai sair (resolver algum assunto fora - com ou sem o marido), mas o marido diz: "Não gosto desta roupa em você." O que a mulher faz: vai assim mesmo e deixa de agradar o seu esposo. Então pergunta-se: Afinal, para quem ela (a mulher) se veste???!!!... Também poderia ser o contrário, então, igualmente pergunta-se: Afinal, para quem ele (o marido) se veste???!!!...

Há esposas que sem saber (sem ter consciência disso - e nem mesmo seus próprios maridos se dão conta), são parcialmente submissa; dentre algumas podemos citar Eva (Gn. 3:6), Miriã (Nm. 12: 1 ao 15) e a rainha Vasti (Et. 1:12), as quais não tiveram um final feliz. Quanto a Jezabel (I-Rs. 21:25) era sobremaneira voluntariosa e obstinada; o seu fim foi horrível (II-Rs. 9: 30 ao 37).

Algumas mulheres, coitadas, são tão estúpidas que não percebem que Deus, juntamente com o marido, quer o melhor para elas, bastando apenas a estas, seguirem as instruções constantes no manual (a Bíblia).
A mulher quer ser amada, mas ela também precisa deixar-se ser amada. Quanto aos homens violentos, irracionais, grosseiros, infiéis, insensíveis, egoístas, tapados, tímidos... etc, cremos que estes não têm parte no plano de Deus para viver um matrimônio feliz.

Agostinho disse em um de seus sermões: "O Senhor fez a mulher não da cabeça do homem [para não ser sobre ele], nem de seus pés [para não ser inferior a ele], mas a fez do seu lado, para ser a sua companheira auxiliadora". Se possível, o melhor é o consenso, embora o marido tenha 2 (dois) votos e a esposa 1 (um) - veja este exemplo com relação a um impasse - uma situação, realmente, sem qualquer acordo: o casal decide mudar, a mulher quer ir para o Rio Grande do Sul, mas o marido para o Amapá, entretanto, prevalecerá a segunda opção; todavia, o marido jamais deverá deixar de consultar / ouvir a opinião da sua esposa.

O homem, em suas decisões, não tem 100% de acerto (aliás, ninguém tem). Mas conforme a Bíblia - veja versículos citados neste pequeno estudo - a benção da direção está sobre o marido e a bênção do cuidado sobre a esposa.

Talvez o seu casamento esteja indo "rio abaixo" porque a mulher não faz o papel (a sua parte) de mulher e o homem não faz o papel (a sua parte) de homem e/ou ainda há o agravante de que a mulher seja voluntariosa / obstinada e o homem um banana / fraco. Contudo, bem sabemos que, ao submetermos, sinceros, à direção de Deus, podemos mudar a nossa postura e caráter.

O Senhor Jesus vos guie em todo o entendimento, e tenha piedade de todos nós, amém!

VEJA TAMBÉM:
Mulher tola ou sábia?  |  Um bom casamento (receita infalível)  |  Cantada Sincera
Quando o perdão acontece  |  A mistura não dá certo  |  A importância do dízimo
Mulher trabalho stress  |  Você precisa saber  |  Casamento realizar 2  |  Pastora (?!)
A ordem das coisas  |  A desvalorização da mulher  |  Objeções à mulher submissa

CONTATO: aconselhamento@asaida.org.br

Jesus Cristo Te Ama!
.

   

. .GRÁTIS >>> LISTA ÚTIL & PRÁTICA QUE AJUDARÁ VOCÊ NO SUPERMERCADO A NÃO ESQUECER SEUS INTERESSES. .

evangélico, Bíblia, Jesus Cristo, Deus, emprego, trabalho, namoro, casamento, turismo, concursos, cursos, notícias

subir topo página

buscador-banners . INDIQUE ESTE SITE A UM(A) AMIGO(A) . buscador-banners1

TORNE A PÁGINA PRINCIPAL DO SITE INICIAL (CLIQUE AQUI) | QUEM SOMOS | DOAÇÃO (MANTENEDORES DO SITE) | CONTATO
.
..
.